O anjo da guarda olha por ti
Estava eu dia destes a passear pelo centro comercial Colombo em Lisboa, quando entrei numa loja qualquer para comprar uma prenda para uma amiga.
Reparei que a menina que estava no caixa, muito alegre e sorridente, tinha preso na sua camisola um pin com três anjos dourados.
Elogiei a menina pelo seu prendedor e surpreendi-me a pensar que talvez eu mesma deveria começar usar um prendedor de anjos.
Tal vez, pensei, ajudasse a chamar a sorte e a alegria. Por que não?
Por que sorte e alegria foram as palavras que vieram à minha mente quando crucei o meu olhar com o daquela jovem mulher.
Enquanto me afastava virei-me e ela deu uma piscadela na minha direção.
Como que num reconhecimento mútuo de que a sorte e a alegria fazem parte dos milagres da gente que convida aos anjos para dentro das suas vidas.
A minha vizinha do andar de cima contou-me algúm tempo atrás ter experimentado a proteção milagrosa num gravíssimo acidente de carro no ano passado do qual saiu ilesa.
Uma outra amiga confiou-me ter tido a sua bolsa roubada a andar na rua, mas a recuperou intacta menos de uma hora após o incidente.
Uma terceira contou-me como tinha ficado milagrosamente sem magoados de uma aparatosa queda na escada da sua casa.
Como fazer para que os anjos te acompanhem
Para que possas entender melhor como funciona, vamos ver quais são os anjos que existem.
Os Anjos da guarda
Conheço pessoas que duvidam se mereceriam – e até eu propria duvido – mas a todas é outorgado um anjo da guarda no momento do nascimento.
Este é o anjo que permanecerá constantemente contigo, desde o nascimento até a tua transição para o céu.
O amor deste anjo por ti é incondicional e maior do que qualquer coisa nesta terra.
O teu anjo da guarda velará pela tua segurança a todo momento.
O Anjos da guarda às vezes são confundidos com guias espirituais, mas os guias espirituais não são anjos.
São seres humanos de luz que já cumpriram a sua passagem na terra e que, por vezes, conectam contigo de diversas maneiras. Mas deves entender que não estão ali para interferir com o teu livre arbítrio ou para tomar decisões por ti.
O guia espiritual está lá para dar-te conselhos gerais, conforto e, às vezes, aviso e proteção. A maior parte desses guias espirituais são entes queridos falecidos, como avós, irmãos, amigos e pais.
Os guias espirituais agem de maneira parecida aos anjos da guarda, na medida em que trazem segurança e dons para nossas vidas.
A principal diferença é que os verdadeiros anjos da guarda nunca andaram como mortais na Terra. E têm uma frequência de energia vibratória mais elevada.
As pessoas que tem o dom de sentir presenças espirituais distinguem facilmente a diferença entre um guia espiritual e um anjo.
As videntes muito sensíveis podem ver que a aura dos anjos é de uma cor branco brilhante, quase a cegar.
A aura de um guia espiritual não é tão brilhante e pode aparecer incluso como de um branco azulado.
Anjos Comuns
Estes são os seres de luz que respondem aos nossos pedidos de orientação, assistência, proteção e conforto.
Os anjos estão aqui para nos ajudar, especialmente quando nossa intenção é trazer proteção, alegria, boa vontade e cura a nós e aos demais.
Pede tanta ajuda quanto necessitares aos anjos. Pede a ajuda dos anjos para cercar os teus entes queridos, a tua casa e aos teus negócios.
Os anjos recebem com grande alegria os nossos pedido e ficam felizes em ajudar-nos. O único que solicitam em troca, e que ocasionalmente nos lembremos de dizer um obrigado em sinal de gratidão por sua ajuda.
Arcanjos
Estes são os anjos que supervisionam a atividade dos anjos da guarda e dos anjos comuns na terra. Podes pensar em arcanjos como uma especia de jefe na hierarquia dos anjos terrenos.
Podes invocar a um arcanjo sempre que precisares de ajuda poderosa e imediata.
Como os anjos são seres puramente espirituais, não têm restrições de tempo ou espaço. Um arcanjo pode ajudar muitas pessoas em diferentes locais simultaneamente.
Nunca te preocupes em invocar um anjo por temer que a tua necessidade não seja o suficientemente importante ou que o anjo possa estar ocupado.
Um pedido de ajuda é música aos ouvidos de um anjo.
O que podem fazer por ti…
Tem em mente que por causa da Lei do Livre Arbítrio, anjos e arcanjos não podem intervir diretamente nas nossas vidas, salvo numa situação onde estejamos prestes a morrer antes do nosso tempo.
Caso contrário, cabe a nós lembrar-nos de convidar anjos e arcanjos a intervir nas nossas vidas.
Anjos e arcanjos virão no teu auxílio no momento em que tu os chamares. Mas não precisas fazer um convite formal ou um ritual de invocação, e nem sequer necessitas verbalizar a sua chamada em voz alta.
Apenas o pensamento “Anjos!” é suficiente.
Se o teu pedido de ajuda angelical é sincero, os anjos aparecerão em resposta à tua chamada, muitas vezes antes de terminares de chamá-los. Saberás que os anjos estão contigo quando:
- Sintas a sua presença – Talvez o passar de uma pena no teu rosto
- Sintas o seu abraço – O delicado roce de uma asa nos teus ombros
- A pressão do ar mude – Quando um anjo entra numa sala o ar torna-se mais denso.
- A temperatura do ambiente muda – O sopro de uma bela fragrância que não consegues identificar.
Sentirás um fluxo de calor profundo a atravessar o teu peito e o teu coração se expandirá com um amor sobrenatural.
Um brilho de luz branca do canto do olho indica que um anjo está próximo. Uma pena que misteriosamente aparece do nada.
Ouvirás um sussurro amoroso no teu ouvido que te impulsionará a melhorar a tua vida. Ou um grito inconfundível avisando-te para teres cuidado com algo ou alguém.
Estes são os sons que os anjos fazem.
Quando tenhas a sensação de que os anjos estão perto de ti, acredita que estão!
Além do anjo da guarda, a todas as pessoas são assignados mais dois anjos no momento do nascimento.